Editor do Futuro

  • EDITAL

    I – APRESENTAÇÃO
    O Prêmio Editor do Futuro promovido pela Associação Brasileira de Editores Científicos (ABEC Brasil) tem por objetivo premiar integrantes de comitês editoriais que tenham contribuído para a valorização de seus periódicos, por meio de ações inovadoras.
    O Prêmio, criado em 2001, em sua décima edição será entregue durante o ABEC Meeting que ocorrerá de 17 a 20 de setembro de 2019 na Unifor em Fortaleza/CE.

    II – INSCRIÇÃO
    Será permitida a inscrição de apenas um candidato por periódico.
    Os candidatos deverão ter idade máxima de 40 anos completados até 31/12/2019.
    A ficha de inscrição (clique aqui para fazer download) deverá ser preenchida, assinada, digitalizada e enviada em formato PDF, para o email secretario.geral@abecbrasil.org.br informando no campo de assunto <Prêmio Editor do Futuro 2019>, acompanhada de uma carta de recomendação do editor chefe (ou do corresponsável pelo periódico, no caso em que o editor chefe for o inscrito) assinada e digitalizada. Nessa carta devem ser ressaltados a função editorial e o desempenho do candidato.
    É vedada a participação de candidatos que tenham sido contemplados anteriormente com o Prêmio Editor do Futuro.
    O candidato não pode apresentar conflito de interesse com os membros da diretoria da ABEC e/ou com os membros da Comissão Julgadora. Não serão aceitas inscrições de candidatos que atuem nas unidades de origem dos membros da diretoria da ABEC e/ou da Comissão Julgadora.
    As inscrições deverão ser feitas até 17 de julho de 2019. A ABEC acusará o recebimento de cada inscrição em até 24 horas.

    III – JULGAMENTO
    As candidaturas serão analisadas pela Comissão Julgadora composta por especialistas em editoração científica nomeados pelo ABEC e indicados no item V deste edital.
    A comissão julgadora atribuirá o Prêmio Editor do Futuro a um único candidato. Em caso de empate, será vencedor aquele que obtiver maior nota na questão 3. Permanecendo o empate, será vencedor aquele que obtiver maior nota na questão 4 e, sucessivamente na 5, 2 e 1.
    O critério para análise do candidato inscrito é baseado na avaliação do Formulário de Avaliação (Anexo I). A Comissão Julgadora emitirá notas aos formulários recebidos, e o vencedor será aquele que obtiver a maior média. A Comissão Julgadora é soberana e não suscetível de apelo.
    O ganhador do prêmio será comunicado pela ABEC por e-mail e terá seu nome divulgado na homepage do ABEC Meeting 2019.

    IV – PREMIAÇÃO
    O resultado do Prêmio Editor do Futuro 2019 será divulgado até 17 de agosto de 2019.
    O vencedor receberá da ABEC um certificado alusivo ao prêmio, gratuidade na inscrição do ABEC Meeting 2019 e na estadia em Fortaleza (3 diárias) para o período do evento, além da isenção da anuidade 2020 para associação como sócio individual na ABEC.

    V – DISPOSIÇÕES GERAIS
    As inscrições para o Prêmio Editor do Futuro 2019 são gratuitas.
    Ao enviar a inscrição o candidato concorda com os termos do Edital.
    É responsabilidade do candidato indicar na Ficha de Inscrição um e-mail válido e que não proteja de spams mensagens enviadas pelo domínio *abecbrasil.org.br. A ABEC não se responsabiliza por mensagens não recebidas em virtude de quaisquer questões técnicas referentes ao e-mail do candidato, tais como caixa de entrada cheia, programas anti-spam ou servidor fora do ar.
    Informações adicionais sobre o Prêmio Editor do Futuro 2019 podem ser obtidas pelo e-mail secretario.geral@abecbrasil.org.br.
    A Comissão Julgadora do Prêmio Editor do Futuro 2019 será composta por:

    • Rui Seabra Ferreira Júnior (Presidente )
    • Eloísa C. Príncipe de Oliveira
    • Germana Barata
    • Ricardo Azevedo