Local

  • Foto: https://www.praiasdefortaleza.net/passeio-de-jangada-no-ceara/

    Fortaleza, capital do estado do Ceará, desenvolveu-se às margens do riacho Pajeú. A sua toponímia é uma alusão ao Forte Schoonenborch que deu origem ao município construído pelos holandeses entre 1649 e 1654. Localizada no litoral Atlântico, a uma altitude média de dezesseis metros, possui 34 km de praias e é a maior cidade do Ceará em população e a quinta do Brasil.
    Considerada o segundo destino mais desejado do Brasil, é a quarta cidade brasileira que mais recebe turistas de acordo com o Ministério do Turismo. Batizada de loira desposada do sol pelos versos do poeta Paula Ney, a metrópole cearense é a terra natal de brasileiros de grande renome, tais como: o ex-presidente Castelo Branco, Dom Hélder Câmara, Capistrano de Abreu, Gustavo Barroso, Casimiro Montenegro Filho, José de Alencar e Rachel de Queiroz. É a capital brasileira mais próxima da Europa, a 5.608 km de Lisboa.

    Foto: https://www.pontamar.com.br/pt-br/Fortaleza

    A vocação turística da cidade tem estimulado o crescimento de robusta estrutura hoteleira e, principalmente, de entretenimento, com destaque para barracas de praia, lojas de artesanato, parques aquáticos, clubes, boates e casas de show, além de ser responsável pelo desenvolvimento de projetos de grande porte, como o Aquário Ceará, terceiro maior aquário do mundo, em construção na orla da cidade. A vida cultural de Fortaleza é diversificada e fecunda. Muitos artistas, entre escritores, pintores e cantores, utilizam os palcos e as praças mais movimentadas da cidade para estimular a cultura regional.

    Situada nessa cidade, a Universidade de Fortaleza, criada em 1973 é rankeada hoje, como a melhor universidade privada do Norte e Nordeste do país (RUF/2018). No UniRank Instagram University de 2018, a Unifor ocupa o 13º lugar do mundo e 1º do Brasil.

    Foto: Unifor

    Teatro Celina Queiroz da Unifor – Universidade de Fortaleza – Av. Washington Soares, 1321 – Edson Queiroz, Fortaleza – CE, 60811-905